A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), está mais do que cotada para assumir o lugar de Carlos Brasileiro na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes). Fontes com livre acesso ao Palácio de Ondina informaram ao BAHIA TODO DIA que a petista deve deixar a prefeitura em abril, quando Brasileiro terá que se desincompatibilizar do cargo para poder disputar a prefeitura de Senhor do Bonfim.
Rindo, Moema disse que não há nenhuma discussão sobre isso. No entanto, pessoas ligadas a ela e a Brasileiro confirmaram que a discussão está, sim, avançada, faltando pouco para o martelo ser batido. Não é à toa que Moema e Jaques Wagner se reuniram hoje cedo – horas antes da posse de Rui Costa (Casa Civil) – na governadoria para tratar do assunto.
Eleição
O único problema na saída de Moema da prefeitura é a dificuldade que ela pode vir a ter para fazer o sucessor. Seu candidato, o atual vice-prefeito João Oliveira (PT), goza de sua total confiança, mas não desperta no eleitorado a menor simpatia. Em pesquisas feitas no município, ele aparece na lanterninha.
Um nome da base que poderia disputar em pé de igualdade com o candidato da oposição, Marcio Araponga (PP), seria o do secretário de Esporte, Chico Franco (PCdoB). Entretanto, dizem as boas e a as más línguas que Moema não confia nele para a encabeçar a chapa, mas estaria trabalhando para atraí-lo como vice de Oliveira.
Fonte: Bahia Todo Dia