O presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis-BA), José Augusto Costa, anunciou que a gasolina deve ficar mais cara nos próximos dias. Ainda não há previsão para o índice de reajuste, mas o aumento pode ocorrer a qualquer momento, segundo Costa.
O presidente do sindicato afirmou que os postos repassarão o aumento do litro do combustível, que deverá sofrer reajuste ainda este mês pelas distribuidoras. O período de entressafra da cana-de-açúcar no centro-sul - região onde há maior produção do item - é apontado como causa para o aumento de preço do combustível, que deve acontecer em todo o país.
“Quando ela (a safra de cana-de-açúcar) acaba, a gente tem uma dificuldade muito grande (no abastecimento). O momento mais dramático será de agora, início de janeiro, até o final de abril, que é o período em que teremos dificuldade de quantidade de produto suficiente para o mercado. Vamos apenas repassar aos consumidores o valor do reajuste dos distribuidores”, declarou Costa ao jornal A Tarde.
Atualmente, o preço médio do litro de gasolina em Salvador é de R$ 2,79. Cada litro é composto por aproximadamente 20% de álcool. A assessoria de imprensa da Petrobras informou não haver até o momento nenhuma informação sobre a mudança de preços na refinaria.