Nesta quarta-feira (21), Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, o Instituto Mídia Étnica promoverá um debate com o tema: “Comunicação como direito humano”. O evento reunirá o jornalista e integrante do Coletivo Intervozes, Pedro Caribé, a jornalista e professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Ceres Santos, e o publicitário e um dos fundadores do Instituto Paulo Rogério Nunes.
Pedro Caribé e Ceres Santos são titulares do recém-criado Conselho de Comunicação Social da Bahia e apresentarão o momento atual da presença do negro nas discussões sobre o direito à comunicação e promoção da cidadania. O debate, que acontece a partir das 9h30, no Centro de Encontro da Congregação das Irmãs Mercedárias (Rua Lídio Mesquita, 15 – no bairro do Rio Vermelho) terá transmissão on line pelas redes sociais do Correio Nagô. Acompanhe.
A mesa integra o Programa de Equidade Racial e de Gênero no Nordeste Brasileiro, que envolve o Instituto Steve Biko, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) e o Instituto Mídia Étnica na formação de lideranças negras no Nordeste Brasileiro. Entre os dias 21 e 24 de março, a etapa de comunicação do Programa oferecerá a 15 lideranças dos nove estados nordestino oficinas de novas mídias, palestras, encontros com profissionais do campo da comunicação, visitas a emissoras de tevê e rádio da capital baiana e a projetos comunitários que utilizam as ferramentas comunicacionais.