sábado, 6 de agosto de 2011

Unifacs sedia etapa final regional do Desafio Brasil de start-ups

Na próxima terça-feira (9), às 14h, a Unifacs vai sediar, no Campus Iguatemi, a final regional do Desafio Brasil 2011, uma das maiores competições nacionais de empresas start-ups de base tecnológica. O evento, que na Bahia conta com a parceria da Incubadora de Negócios Unifacs e da empresa Brasil Inovação (Brain), é idealizado pela Intel e coordenado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas (GVCepe). 

Este ano, a etapa baiana contará com participantes da Unifacs e da UfbaStart-ups são modelos de empresas embrionárias, recém-criadas, ou ainda em fase de implementação e organização de suas operações. O Desafio Brasil, que está na sua 6ª edição, oferece a esses empreendedores a possibilidade de premiações, bolsas de educação e capacitação, acesso a agências de fomento e investidores, assim como exposição internacional de sua proposta de negócio. 

O plano de negócios baiano vencedor vai disputar a competição nacional, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo. Os primeiros colocados vão representar o Brasil na fase América Latina do Desafio Intel, e podem concorrer ao Intel Global Challenge 2011 na University of California Berkeley (EUA). Os interessados em assistir à competição, podem se inscrever no site da Incubadora de Negócios (www.incubadora.unifacs.br)