segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eleições 2012: PT quer garantir uma centena de municípios do interior, diz Jonas Paulo

O Partido dos Trabalhadores está de fato empenhado para minar a oposição nas eleições municipais de 2012. O presidente do partido na Bahia, Jonas Paulo, afirmou que a legenda tem trabalhado para garantir uma centena de prefeituras pelo interior do Estado. Hoje, a sigla conta com 73 das 417 administrações municipais.

“Nossa estratégia é garantir a administração das 73 cidades que já têm prefeituras do PT e estar nos 20 principais municípios do Estado. Para isso, a ideia é aglutinar a base o máximo possível e construir candidaturas competitivas para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, afirmou Jonas Paulo em entrevista ao Política Hoje. “Queremos, dentro do possível, o maior número de derrotas da oposição. Queremos desidratar o ninho da oposição”, completou.

Sobre as alianças, o petista admitiu a possibilidade de união com PMDB e PPS nas cidades do interior, mas somente com a autorização do Diretório Estadual. O PT quer ainda consolidar alianças históricas, como a estabelecida com o PCdoB e PSB. E, caso o PSD seja formalizado a tempo de disputar as eleições do próximo ano, a legenda de Otto Alencar também deve receber o apoio petista. “É um partido fundamental no campo das nossas alianças”, arrematou Jonas Paulo.