sexta-feira, 22 de julho de 2011

O maior assalto a banco do século estréia hoje

Assalto ao Banco Central é o filme inspirado no maior roubo a banco do século, quando em agosto de 2005, mais de R$ 164 milhões foram roubados do Banco Central de Fortaleza, Ceará. É possível saber desde a preparação da quadrilha até as investigações policiais. 


No elenco estão Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Cassio Gabus Mendes, Milhem Cortaz e Milton Gonçalves. O filme marca a estréia de Marcos Paulo como diretor cinematográfico. "É uma história cinematográfica que tem que ser contada", conta o diretor.


O livro - ABC tambem gerou um livro com uma inovação: o conceito transmídia, ou seja, permite a exploração da ficção a partir de diferentes ângulos complementares.  


No dia 6 de agosto de 2005, um grupo de bandidos conseguiu uma façanha: realizou o maior roubo a banco do século sem disparar um só tiro.Depois de elaborar um plano aparentemente perfeito, a quadrilha ― liderada por Barão e sua mulher Carla ― alugou uma casa próxima ao Banco Central de Fortaleza, cavou um túnel de 80 metros de comprimento com cuidadosos requintes de engenharia e roubou R$ 164 milhões.

A trama tem início quando Barão recebe de um figurão do crime organizado a proposta tentadora de realizar o maior assalto da história do país. Ao lado de Carla, ele começa a recrutar ajudantes e tira Mineiro da cadeia para exercer o papel fundamental do plano: ser o relações públicas do bando, alugar o quartel general, conhecer os vizinhos e, principalmente, não levantar suspeitas.


O livro já está a venda e o filme estréia hoje nos cinemas de todo o Brasil.