quinta-feira, 21 de julho de 2011

Instituto Steve Biko ganha nova sede


Com 19 anos de atuação em Salvador, o Instituto Cultural Steve Biko terá condições de ampliar as atividades educacionais com vistas à inclusão social de jovens negros. O governador Jaques Wagner sancionou, na manhã desta quarta-feira (20), em ato realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a lei para cessão ao instituto de um prédio, no Campo Grande, centro da capital baiana, onde a entidade instalará a sua sede.

Atualmente, o Steve Biko, com apoio de editais públicos e parceiros da iniciativa privada, oferece cursos de capacitação profissional e de pré-vestibular na rua do Paço, no Pelourinho. O imóvel da nova sede está localizado na Rua Visconde de São Lourenço, nº 04, e deverá passar por reformas e adequações para receber os projetos sociais da entidade.

A coordenadora executiva do Instituto Steve Biko, Jucy Silva, espera que, nas futuras instalações, possa ser ampliada a oferta de projetos que contemplem a juventude negra, como, por exemplo, a criação de cursos de ensino superior. Além de representantes da entidade, o secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, também participou da cerimônia.