terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula deve deixar hospital nesta terça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve deixar nesta terça (1) o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde começou nesta segunda (31) a primeira fase do tratamento quimioterápico contra um câncer na laringe, diagnosticado no último fim de semana.

O hospital ainda não divulgou novos boletins médicos sobre o estado de saúde de Lula depois que o ex-presidente começou a receber o coquetel de medicamentos, que é injetado por meio de um cateter, um cano de aproximadamente 10 mm de diâmetro.

A assessoria de imprensa também não divulga em que horário Lula deve voltar para sua casa, em São Bernardo do Campo. Em entrevista concedida ontem, a equipe médica do hospital explicou que, por 120 horas, o ex-presidente carregará uma bomba de infusão, uma espécie de bolsa presa à cintura, que injetará os remédios na corrente sanguínea.

Mensagem do papa

O papa Bento XVI, por intermédio do embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Barbuda, informou ontem que vai orar pela recuperação de Lula. Barbuda se encontrou com Bento  XVI e com o secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone, em cerimônia na qual se apresentou como novo embaixador.

 “Ambos manifestaram grande admiração por Vossa Excelência e pediram para lhe transmitir que terão presente em suas orações os melhores votos pelo seu pronto restabelecimento e rápido retorno à vida pública brasileira”, afirmou o embaixador em mensagem enviada ao ex-presidente.