segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PT sacramenta nome de Zé Neto em Feira

Foto: Política Hoje
Em sua nova estratégia  de escolha dos nomes para as eleições de 2012, processo que está sendo definido sem as acirradas disputas internas, o PT municipal de Feira de Santana, composto por 175 delegados, elegeu ontem o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Neto como pré-candidato do partido na briga pela prefeitura da Princesa do Sertão, conforme a Tribuna já havia antecipado. Diversos membros do diretório estadual e municipal da legenda estiveram ontem no Centro Social Urbano (CSU) da cidade para discutirem as táticas e também lançarem o nome do petista na corrida pela sucessão local.

Esteve presente no ato o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o senador Walter Pinheiro, o ministro de Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, os deputados federais Rui Costa e Josias Gomes, além de membros do PP local, como a ex-deputada Eliana Boaventura e do PSB, a exemplo do empresário Clóvis Cedraz.

Conforme o presidente do PT, Jonas Paulo, a candidatura ainda não foi homologada, fato que só deve acontecer na convenção do partido entre maio e julho de 2012, “mas ele foi indicado pelo conjunto de delegados para ser o nosso candidato”.

Questionado sobre a conjuntura que envolve partidos da base de sustentação ao governo, a exemplo do PDT que tem como pré-candidato à reeleição o prefeito Tarcízio Pimenta, o presidente do PT minimizou: “Lá é tranquilo, pois são dois turnos”, afirmou, porém deixando claro que o PT vai brigar para conquistar a vaga. “Espero que ele (Tarcízio) tenha sucesso na tentativa, mas nossa intenção é para o segundo turno e ganhar”, frisou.