terça-feira, 22 de novembro de 2011

Uesb completa 30 anos com mais de oito mil matriculados

Os 30 anos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) foi tema de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa (Alba), realizada na tarde desta segunda-feira (21). Professores, ex-professores, diretores, ex-reitor, estudantes, profissionais formados na instituição de ensino participaram da sessão proposta pelo deputado Euclides Fernandes.

Reivindicada desde 1960, a Uesb só se tornou realidade 20 anos depois, em 30 de dezembro de 1980, com a autorização de funcionamento. Em 25 de agosto de 1981, a instituição foi regulamentada para a implantação e em 87 teve autorização para funcionamento em sistema multicampi (Vitória da Conquista – Jequié – Itapetinga). O campus de Conquista fica situado cinco quilômetros do centro da cidade, no final da Nova Avenida Olívia Flores.

Com a constituição da autarquia foram implantadas, também, as escolas de Agronomia, em Vitória da Conquista, Zootecnia, em Itapetinga, e Enfermagem, em Jequié.  Atualmente é a que oferece o maior número de cursos da região, o que a consolida como referência em educação superior no sudoeste da Bahia.